Durante as diligências, as equipes conseguiram colher vários elementos que comprovam a atuação de um grupo criminoso na região. Foram desativados três locais de apoio ao crime organizado, incluindo dois acampamentos na mata e um estande de tiro. Além disso, dois veículos, um Yaris, e uma Ford Ranger, utilizados pela associação criminosa foram recuperados. Em um dos automóveis, foi encontrado um colete balístico, possivelmente usado em práticas de roubo.
Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia e as investigações continuam para identificar e prender os responsáveis pelos crimes na região. A operação contou com o apoio de cerca de 50 policiais, incluindo equipes da 93ª DP de Acari, da 20ª DP de Macaíba, da 22ª DP de Ceará-Mirim, da 23ª DP de Extremoz, do Núcleo Operacional com Cães da PCRN (NOC) e da Polícia Militar, através do Batalhão de Choque, da Companhia Independente de Operações e Patrulhamento em Áreas Rurais (CIOPAR) e da Força Tática.
O nome da operação é inspirado na lenda da mitologia grega Hidra de Lerna que era um monstro que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, hoje o que equivaleria à costa leste da região do Peloponeso. A Hidra tinha corpo de dragão e várias cabeças de serpente. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário