Com isso, a gestão municipal já destinou ao povo assuense dois terrenos em uma das áreas de maior crescimento habitacional da cidade.
Além dessas 76 casas, o município já garantiu a construção de outras 150 unidades por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, financiadas com recursos federais.
Durante o evento, o prefeito Lula Soares relembrou como esse projeto começou e reforçou o compromisso da gestão com a política habitacional:
“Na época, eu era secretário de Assistência Social quando o ex-prefeito Dr. Gustavo doou o terreno para a construção dessas 76 casas, e eu participei de todo o processo de cadastramento da área. Agora, garantimos um novo terreno, já licitado e com todo o suporte financeiro assegurado pela nossa gestão, que vai permitir a construção de mais 150 casas pelo Minha Casa, Minha Vida. O projeto está na fase cartorial e, com fé em Deus, vai sair do papel para transformar a vida de mais famílias do Assú", afirmou.
As 150 casas do Minha Casa, Minha Vida que serão construídas contam com investimento de R$ 19,5 milhões do Fundo de Desenvolvimento Social. Cada unidade terá 47,65 m² de área útil, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de infraestrutura completa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário