quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Bebê de 6 meses contrai herpes a partir de beijo da mãe e tem paralisia parcial

Pais e mães de bebês sabem que é difícil resistir à fofura sem cobri-los de beijos. Mas o carinho de uma mãe australiana quase levou uma garotinha de seis meses à morte.
Sem perceber que estava com herpes, Helen Green transmitiu o vírus para a filha, Bonnie, o que desencadeou sérias complicações neurológicas na criança.
Tudo começou numa viagem da família Green. Helen e o marido, Russell, levaram a pequena Bonnie à Inglaterra. Depois de alguns dias, a mãe da bebê percebeu que estava com herpes labial, provavelmente ocasionada pelo frio no avião. Na semana seguinte, os pais observaram uma lesão parecida na orelha da filha.

Eles a levaram a um médico, que receitou antibióticos. Mas dias depois a menina teve uma convulsão de 20 minutos. Os pais, em pânico, a levaram de volta ao hospital.
"Os médicos perguntaram se alguém com herpes labial havia entrado em contato com ela", contou Russell durante o programa de TV australiano Today Tonight.
Bonnie contraiu herpes a partir dos beijos da mãe. O vírus se alojou no cérebro, causando encefalite viral — um inchaço intracraniano severo. Helen ficou devastada com a notícia.
Segundo o neurologista pediátrico Simon Williams, do hospital Princess Margaret, da Austrália, metade da população adulta carrega o vírus, mas ele pode ficar adormecido por anos.
______________________________________

Nenhum comentário: