quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prefeitura Carnaubais tem FPM zerado

O Fundo de Participação dos Municípios – FPM é para muitos municípios, especialmente os do interior do nordeste, a principal fonte de recursos para prover as necessidades do dia-a-dia.
No último dia 10, dia em que foi creditada a primeira parcela, de três, referente ao mês de janeiro, 56 municípios Norte-rio-grandenses tiveram suas quotas ZERADAS, dos quais 6 localizados no Vale do Açu, dentre estes o município de Carnaubais.
Vale salientar que uma das prováveis causas contributivas para tanto é o fato de na primeira parcela de cada mês, o Sistema controlador do Fundo desconta automaticamente do repasse os valores referentes às contribuições do INSS, correspondentes ao mês anterior.
Já que em dezembro as prefeituras pagam salários, decimo-terceiro e férias, e ainda considerando que alguns dos gestores não se reelegeram, por qualquer quer seja o motivo, e tiveram que pagar as rescisões dos cargos comissionados, pode-se então creditar como mais um agravante de peso.

De acordo com o prefeito, Dr. Thiago Meira, a situação que já era de calamidade ficou cada vez mais agravada, “a situação administrativa/financeira que encontramos em Carnaubais, deixada pelo ex-prefeito, é um verdadeiro descalabro. Praticamente faliram o Município. Como já falamos em Nota Pública, publicada anteriormente, precisamos da compreensão de toda  população carnaubaense, uma vez que; o que já estava difícil se agravou em muito com a falta do repasse na primeira parcela do FPM, na qual esperávamos receber algo próximo de R$ 500 mil reais. Estamos, junto com a nova equipe jurídica/administrativa, estudando as providências cabíveis e necessárias que devemos tomar.
Somos o município com a maior parte da população carente, que necessita das ações do Poder Público, que nós queremos e precisamos atender, mas infelizmente estamos de mãos atadas por falta de recursos”, ratificou Thiago Meira, prefeito municipal.
_______________________________________

VENDE-SE CASA NO BAIRRO FELIZ ASSU


Esta a venda uma excelente casa em Assu na Avenida Prefeito Walter de Sá Leitão, 815 no bairro Feliz Assu. A casa tem 02 quartos, banheiro, cozinha, área, garagem para cinco carros com grande terreno ao lado, área de serviço. Casa com ótimo preço, pode ser financiada pela caixa econômica federal. Maiores informações ligue: (84)99899-9959 ou 99186-8937... VEJA MAIS FOTOS AQUI.

Nenhum comentário: