quinta-feira, 4 de abril de 2024

Alto do Rodrigues: Alto Alegre e Ponciana ganham nova estrutura de saúde



Nos 61 anos de emancipação política do município de Alto do Rodrigues, o bairro de Alto Alegre e a comunidade de Ponciana ganharam uma nova estrutura de saúde, entregues nesta quarta-feira (03) e quinta-feira (04) pelo prefeito Nixon Baracho.

Alto Alegre

O Centro de Saúde da Família Francisca dos Santos Fernandes no bairro de Alto Alegre foi implantado para atender com serviços de atenção básica em saúde um território que abrange uma população de aproximadamente 2.400 pessoas, sob a responsabilidade da equipe Estratégia de Saúde da Família VI – ESF VI.

Foram investidos recursos na ordem de R$ 150 mil reais na estrutura física do prédio, que foi reestruturado para adequar-se ao atendimento das demandas da população nos serviços de saúde.

A Prefeitura fez intervenções com adaptações em todas as salas de atendimento e recepção, além da climatização dos consultórios, adaptação dos banheiros para o acesso de cadeirantes, fixação de bancadas de mármore nos consultórios, aquisição de móveis e equipamentos.

Ponciana

Na comunidade de Ponciana, o prefeito Nixon Baracho entregou na manhã desta quinta-feira (4), a Unidade Básica de Saúde Maria José Paiva da Silva-uma justa homenagem a uma antiga moradora do distrito.

Totalmente revitalizada, a unidade de saúde abrange uma população de aproximadamente 700 pessoas com atendimento de saúde na atenção primária. Com a revitalização, a unidade passou por  uma restruturação em todo o ambiente físico, que incluiu a ampliação de salas de atendimento e recepção, climatização dos consultórios, adaptação dos banheiros para o acesso de cadeirantes, aquisição e implantação de bancadas de mármore nos setores de triagem e recepção, além da aquisição de mobiliário e equipamentos novos.

O investimento da prefeitura de Alto do Rodrigues na obra, foi na ordem de R$ 252 mil, com recursos próprios. Nas duas inaugurações, o prefeito Nixon Baracho destacou o compromisso da gestão com o bem estar do cidadão que mora na cidade e na zona rural.

A série de inaugurações durante os últimos dois dias, vem sendo prestigiada pelo secretariado municipal, vereadores, servidores públicos, lideranças comunitárias e a população em geral. Representantes de igrejas evangélicas e da igreja católica também tem atendido o convite do prefeito Nixon Baracho.

Fotos: Willys Guanieres

Nenhum comentário: