sexta-feira, 5 de abril de 2024

Alto do Rodrigues: Prefeito entrega segunda etapa da reforma e ampliação do Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo




Uma noite marcada pela emoção e o sentimento de gratidão da população altorodriguense e dos servidores do Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo no município de Alto do Rodrigues. Esse foi o tom da solenidade de inauguração da segunda etapa da revitalização da unidade médica-hospitalar.

A reforma, ampliação e adequação do Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo foi projetada pela gestão Nixon Baracho em três etapas. Somente nesta segunda etapa foi investido perto de R$ 1 milhão de reais nas melhorias estruturais e aquisição de equipamentos de ponta e mobiliário.

A primeira etapa entregue há exatamente um ano, contemplou o setor de urgência e emergência do hospital, disponibilizando 10 ambientes totalmente adequados a necessidade e as normas vigentes.

A segunda etapa entregue ontem pelo prefeito Nixon Baracho, beneficiou com reforma, ampliação e adequação o setor administrativo, enfermarias, repouso médico, sala de parto, depósitos, lavanderia e sala de raio-x digital. Ambientes agora adequados as necessidades dos usuários, profissionais de saúde e as normas vigentes. 

A terceira etapa, que está em execução, contempla a construção dos abrigos dos lixos e do gerador, além de concluir as fachadas e circulações externas do hospital. São melhorias que devem ser concluídas e entregues nos próximos 45 dias pelo prefeito Nixon Baracho.

Mais de 6 mil atendimentos/mês

O Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo atende em média

210 pessoas diariamente, apresentando uma média mensal de 6.300 atendimentos individuais, além de uma média 8 mil exames laboratoriais.

Além do prefeito Nixon Baracho e da primeira-dama Gerlane Baracho, compareceram na solenidade o secretariado municipal, assessores, vereadores e servidores públicos. Administrador da paróquia São Batista em Pendências, o padre Wilson Alves de Oliveira esteve realizando a benção da unidade médico-hospitalar.

Neta da patrona da obra, a ex-prefeita do município Suzana Melo falou emocionada em nome da família da homenageada e destacou o cuidado do prefeito Nixon Baracho com as unidades de saúde. “Essa obra reflete o zelo da gestão com o patrimônio público e o respeito do prefeito Nixon Baracho com o cidadão altorodriguense que necessita do atendimento de saúde na rede pública”.

*Fotos: Willys Guanieres

Nenhum comentário: