domingo, 14 de abril de 2024

Prefeitura de Itajá realiza dia d de vacinação contra a influenza



Neste sábado (13), aconteceu o Dia D de intensificação da vacina contra a Influenza no município. A imunização aconteceu em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, das 8h às 12h, com a intenção de reforçar a proteção da população contra o vírus da gripe.

A gripe é causada pelo vírus da Influenza, e alguns casos apresentam complicações graves que podem levar a internação hospitalar, por isso, a vacinação é uma das medidas de prevenção que protege contra formas severas da doença e contribui para a redução da circulação do vírus.

O imunizante, que é trivalente – conta com três tipos de cepas combinadas (H1N1, H3N2 e um vírus, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.

Segundo Canindé Lopes, Secretário de Saúde, "a influenza geralmente causa febre, espirros, nariz congestionado, cansaço e dores no corpo, mas casos mais graves podem afetar as crianças menores de 6 anos de idade, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades, podendo levar até a morte. A vacinação é eficaz e evita a evolução da doença para estes quadros mais graves", afirmou.

Proteja quem você ama.

Nenhum comentário: