terça-feira, 16 de abril de 2024

Sead e Fapern lançam edital para seleção de pesquisadores atuarem em projeto de inovação


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead), em parceria com a Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (Fapern), lançou edital para seleção de pesquisadores atuarem no Projeto Institucional de Pesquisa e Inovação “Participação Cidadã, Cultura de Inovação e Transformação Digital na Gestão Pública”. Ao todo, são ofertadas 40 vagas, sendo 39 para pesquisadores bolsistas egressos de cursos superiores e uma vaga para coordenador bolsista egresso com curso de doutorado. A publicação do edital foi realizada na edição de sábado (13) do Diário Oficial do Estado.

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, pela internet e vão do dia 17 de abril até 01 de maio de 2024. Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição (Anexo 01 do Edital SEAD/FAPERN nº 06/2024), anexar a documentação exigida (obrigatoriamente em formato PDF) e enviar para o endereço eletrônico selecaoseadfapern@gmail.com.

Poderão concorrer profissionais de diferentes áreas. Para as vagas de pesquisadores bolsistas, as áreas disponíveis são: Administração (03), Arquitetura (01), Ciências Atuariais (02), Ciências Contábeis (03), Comunicação (02), Direito (13), Engenharia Civil (01), Gestão de Políticas Públicas (05), Pedagogia (03), Psicologia (02) e Tecnologia da Informação (04). Para a vaga de coordenador bolsista, é preciso ter doutorado em qualquer área de conhecimento, com experiência em gestão de projetos de pesquisa e/ou inovação e/ou extensão.

O valor mensal das bolsas será de R$ 2.500,00 para os pesquisadores, que terão carga horária de 30h semanais, e R$ 7.300,00 para quem ocupar a bolsa de coordenação, com jornada de 40h por semana.

O Projeto “Participação Cidadã, Cultura de Inovação e Transformação Digital na Gestão Pública” tem como objetivo consolidar a execução de pesquisas em diversas áreas que potencializem o desenvolvimento de metodologias, técnicas e mecanismos para aprimorar os serviços prestados à população do RN, além de enfrentar os novos desafios identificados no processo de modernização administrativa. Para tanto, foram definidos cinco eixos de atuação: (i) Inovação Tecnológica e Cibersegurança; (ii) Cultura de inovação na Gestão Pública; (iii) Capacitação, Formação Continuada e Gestão de Pessoas; (iv) Articulação de Redes Governamentais; e (v) Ações Governamentais e Participação Cidadã.

O processo seletivo acontecerá em quatro etapas e estará submetido à Comissão e Subcomissões de Seleção compostas por agentes públicos da Sead e da Fapern. A primeira é a análise dos documentos submetidos no ato da inscrição; a segunda é eliminatória e refere-se à análise do projeto individual de pesquisa e inovação elaborado pelo candidato. A terceira etapa é classificatória e trata da análise dos currículos, somando pontuações por titulações, produções acadêmicas e experiências profissionais apresentadas. A quarta e última etapa é relativa à entrevista, que acontecerá por videoconferência. O cronograma e informações complementares estão disponíveis no edital.

Acesse:

Edital SEAD/FAPERN nº 06/2024

Nenhum comentário: