quinta-feira, 11 de abril de 2024

Serra do Mel: Secretaria promove capacitação em primeiros socorros para profissionais da rede municipal


A Secretaria de Educação e Cultura de [Nome da Cidade] está empenhada em garantir a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais da rede municipal. 

Nesse sentido, está promovendo uma formação em primeiros socorros para todos os profissionais da educação, em cumprimento à Lei Lucas (13.722/2018).

A Lei Lucas, que estabelece a obrigatoriedade da capacitação em primeiros socorros para profissionais da educação, tem como objetivo criar um ambiente escolar mais seguro e preparado para lidar com situações de emergência. 

Ao capacitar os profissionais da educação, a Secretaria busca garantir uma resposta eficiente e adequada diante de eventualidades que possam surgir nas escolas.

Durante os dias 11, 12 e 13 de abril, os profissionais da educação participarão da formação em primeiros socorros. Devido ao grande número de participantes, as atividades serão divididas em turmas, garantindo assim uma formação abrangente e de qualidade. 

Ao final dos três dias, todos os profissionais estarão devidamente capacitados para lidar com situações de emergência, contribuindo para um ambiente escolar mais seguro e acolhedor.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Educação e Cultura de Serra do Mel com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar, demonstrando a importância de estar preparado para agir de forma rápida e eficaz em casos de emergência.

Nenhum comentário: