terça-feira, 11 de março de 2025

OU SÃO RAFAEL SOFRIDA: material dado como novo, entregue aos alunos de São Rafael, foi da prefeitura de Joao Câmara. VEJA O VÍDEO


A Prefeitura de São Rafael RN, está sendo cobrada a esclarecer a origem de materiais adquiridos para a rede municipal de ensino. A polêmica começou após a circulação de um vídeo em grupos de WhatsApp, no qual pais de alunos afirmam que os itens entregues seriam recondicionados e teriam vindo da Prefeitura de João Câmara, outro município potiguar.

O caso gerou repercussão porque a compra teria sido realizada por meio de um contrato com dispensa de licitação. Esse tipo de procedimento é permitido apenas em situações específicas, como doações, mas a gestão municipal contratou uma empresa para fornecer materiais novos. A suspeita é de que a transação possa ter ocorrido de forma irregular, já que os itens supostamente foram utilizados anteriormente em outra cidade.

Vereadores de oposição ao prefeito Canindé da Farmácia (UNIÃO) afirmaram que pretendem investigar o caso. Eles querem entender se houve alguma irregularidade na negociação e qual a justificativa para que a Prefeitura tenha adquirido materiais que, segundo as denúncias, não seriam novos.

Até a publicação desta reportagem, a Prefeitura de São Rafael ainda não havia se manifestado sobre o caso. O espaço segue aberto para posicionamento da gestão municipal.

Nenhum comentário: