quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Meio Ambiente e o Prefeito realiza reunião com o BNB – Banco do Nordeste, Agroamigo, EMATER e agricultores do Município de Itajá

A Secretaria Municipal de agricultura pesca e meio ambiente Umbelina Lopes e o Prefeito Alaor Pessoa Neto, se reuniram nesta quarta-feira (15) na câmara municipal com os representantes do Banco do Nordeste – BNB, o gerente senhor Thiago e o Funcionário Fernandes, que na oportunidade informaram aos agricultores sobre a lei 13.340 que fala sobre as liquidações e negociações das dividas rurais contraídas pelos agricultores que estão pendentes ao Banco, e assim torná-los aptos para efetuar novamente o empréstimo, e assim ampliar a economia rural dos agricultores.
Representando o Agroamigo Mariana e Diego, responsáveis pelos empréstimos mediante o Banco e os Agricultores.
A EMATER – ASSÚ, representada pelo Senhor Edmilson Souza, apresentou a importância dos agricultores de possuir o DAP e o Georeferenciamento, documentos principal para os agricultores adquirirem benefícios governamentais. A senhora Aurea Melo da EMATER – ITAJÁ, em conjunto com o senhor Edmilson Souza falaram sobre o seguro safra, o porquê foram cortado alguns agricultores.

O excelentíssimo Senhor Prefeito Alaor Pessoa Neto falou sobre a sua viagem a Brasília na qual solicitou mais um trator de corte de terra, para assim atender a demanda dos agricultores, citou também as ações que já estão acontecendo como: o carro pipa para abastecimento aos agricultores e comunidades rurais que não tem água encanada, o carro coletor de fossas, enchedeira limpando e planando terrenos na zona rural, 100% dos boletos do garantia safra entregues aos agricultores. Comunicou sobre a visita ao DNOCS, na qual já tomou providências e está continuando com o processo de legalização dos terrenos que os agricultores tomaram posse seja entregue o mais rápido possível aos agricultores de Itajá. O Prefeito frisou em sua fala: “Eu e a Secretária estamos procurando mais projetos e programas que tragam benefícios e melhorias para os agricultores do nosso município.
_____________________________________
Independentemente do tamanho do veículo, nós temos a solução! Pneus com qualidade e preço baixo é aqui no IGOR Auto Center. #IgorAutoCenter#SeuCentroAutomotivo

Nenhum comentário: