quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Pesquisa aponta que gestão municipal de Poço Branco/RN tem 49,12% de aprovação


No último dia 08 de outubro, a LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão, realizou levantamento estatístico na cidade de Poço Branco, na região do Mato Grande.

O município, que tem 10.467 como contingente eleitoral, teve 346 pessoas como número de entrevistado, o que equivale a 3,30% dos eleitores.

Aferiu-se sobre temas diversos, como a aprovação/rejeição do atual gestor; comparativo com a administração anterior; obras/ações mais emergenciais neste momento e avaliou-se as medidas restritivas implantadas pelo município, durante a pandemia. Índices estes que serão publicados abaixo.

Questionou-se a população, sobre a intenção de voto para o pleito de 2022, quando escolheremos deputado estadual; deputado federal; senador; governador e presidente da República.

Contudo, estes dados de intenção de votos não será veiculado, sendo somente para consumo interno.

APROVAÇÃO/REJEIÇÃO AO GOVERNO MUNICIPAL

No quesito Aprovação/Rejeição, a atual gestão, após os 09 primeiros meses de trabalho, tem 49,12% de aceitabilidade, distribuído em 12,71% dos poçobranquenses que enxergam a gestão como "ÓTIMA" e 36,41% que compreendem ser "BOA".

Já 13,89% dos entrevistados afirmaram ser a administração do prefeito  Edinho, como "REGULAR".

Reprovam veementemente a forma de governar do atual gestor, 32,94% dos ouvidos na pesquisa LOGOS, divididos em 8,67%, acrescido de 24,27% que avaliaram como "PÉSSIMA".

Não souberam ou preferiram não responder, 4,04% dos entrevistados.

EM UM COMPARATIVO COM A GESTÃO ANTERIOR

Questionou-se qual a opinião do entrevistado no tocante aos 09 primeiros meses de administração, com o governo anterior.

Veem a gestão anterior (2017/2020) como melhor, 26,58%.  Já, entendem que os 280 primeiros dias da administração atual é melhor, 24,27%.

Compreendem que ambas as administrações se equiparam, 40,46% dos entrevistados. Outros 8,67% preferiram não responder ou não souberam responder.

OS ANSEIOS DA POPULAÇÃO, COM RELAÇÃO AS OBRAS/AÇÕES EMERGENCIAIS

Reivindicam "Melhorias na Saúde", 23,12% dos entrevistados. "Pavimentação" é o segundo segmento mais citado, com 9,24%, seguido de Posto de Saúde, com 5,20% e Água, com 4,04%.

Outras solicitações da população, como Limpeza Pública; Geração de Emprego e Renda; Saneamento Básico; Estradas; PSF; UBS; Casas Populares; Creche; Escola; Academia Pública; Agricultura; Educação; Esportes; Igreja; Iluminação Pública; Quadra de Esportes; Segurança Pública; UTI e Veículo para Atender a Comunidade, somaram 22,42%.

Não souberam ou não desejaram responder, totaliza 35,83%.

MEDIDAS RESTRITIVAS; DECRETOS PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA E USO DO DINEHIRO PÚBLICO NO COMBATE AO VÍRUS

Analisam que as medidas adotadas foram "Certas por Completo", 58,95% dos ouvidos. Enquanto 29,47% entendem que as medidas adotadas foram "Certas em Partes".

Reprovaram completamente as medidas tomadas, 5,20% e não souberam ou preferiram não responder, 6,35%.

As próximas cidades que receberão as equipes de pesquisadores serão Jandaíra; Bento Fernandes e João Câmara.

Nenhum comentário: