quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Campo Grande: Prefeito Bibi de Nenca não faz licitação do transporte de alunos e nem libera kits da merenda escolar


Pais de alunos da rede municipal de campo grande tem usado as redes sociais para cobrar da gestão a retomada das aulas presenciais naquela localidade.

Em diversas outras cidades as mesmas foram retomadas, contudo em campo grande as mesmas não tem sequer previsão, inclusive pra 2022. Tudo isso devido ao descaso da gestão do prefeito Bibi de Nenca que não licitou o transporte escolar para o ano letivo de 2021, como também não realizou reformas e reparos nos colégios da rede municipal.

Os vereadores da oposição através de requerimento convocaram a atual secretária de educação para dar explicações sobre essa situação durante a sessão plenária que é realizada sempre as sexta feiras. Contudo, o requerimento não foi acatado pelos vereadores que compõe a atual base governista. Além do não início do ano letivo, os mesmos iriam questionar a não entrega dos kits de merenda, como também o porquê de não terem sido realizadas reformas nos colégios em tempo hábil como foi dito em mais uma das muitas notas que a gestão emitiu ao longo do ano.

Além do mais vale ressaltar que todos os recursos a serem utilizados pela prefeitura foram repassados pelo MEC ao longo de todo o ano, então o que foi feito com esses recursos? E porquê até o momento não houve licitação nem muito menos entrega das merendas?

Do que os vereadores tem tanto medo? Por qual motivo vetaram a vinda da secretária para dar explicações? O povo que tem cobrado incisivamente quer saber, inclusive as cobranças diárias seguem nas redes sociais.

Que esse primeiro ano de governo tem sido desastroso em vários sentidos é algo que a população vislumbra a olhos nus, todavia o não início das aulas presenciais parece ser o auge da grave crise que atinge a gestão naquele município.


Nenhum comentário: