domingo, 7 de abril de 2024

Legis Vídeo da ALRN é destaque durante congresso de comunicação pública em SP


O Legis Vídeo desenvolvido, pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para acesso simplificado às atividades legislativas gravadas ganhou destaque durante o primeiro dia do Congresso de Comunicação Pública Sudeste, realizado pela Escola Legislativa de Araras (SP) nesta quinta (4) e sexta-feira (5). O evento reuniu cerca de 300 profissionais interessados na interseção entre comunicação pública, cidadania e democracia.

Mário Sérgio, diretor de Gestão Tecnológica da ALRN, teve a oportunidade de apresentar o sistema a uma audiência diversificada, composta por comunicadores públicos, gestores de comunicação, servidores públicos, jornalistas, estudantes e pesquisadores. 

"Estamos felizes pela participação no evento e pelo interesse demonstrado pelo público em nosso sistema. Isso reforça o compromisso da Assembleia do RN com a transparência legislativa e o engajamento cívico. O Legis Vídeo representa um avanço significativo na democratização do acesso às atividades legislativas, facilitando a transparência e o acompanhamento do trabalho parlamentar pela sociedade", destacou Mário Sérgio.

A presença do Legis Vídeo no congresso demonstra o interesse crescente na ferramenta, que visa simplificar o acesso às atividades legislativas gravadas.

O congresso debateu as premissas da comunicação pública, enfatizando seu papel fundamental em servir ao interesse público e fortalecer a democracia. Temas como cidadania, democracia e combate à desinformação foram abordados, ressaltando a importância do Legis Vídeo como uma ferramenta que promove a transparência e o engajamento cívico.

O Legis Vídeo é uma aplicação web que oferece acesso aos vídeos das ações legislativas da ALRN, permitindo que o público visualize as sessões e reuniões parlamentares transmitidas pela TV Assembleia. Com recursos de busca e filtros, o sistema proporciona uma experiência intuitiva e eficiente para os usuários interessados em acompanhar o trabalho legislativo no estado.

A ALRN já firmou parceria com o Tribunal de Contas do Estado para disponibilização do sistema Legis Vídeos. A parceria se estende à Câmara Municipal de Natal, à Câmara da cidade paulista de Barretos, Astral, entre outros.

Nenhum comentário: