sexta-feira, 12 de abril de 2024

NADA FICARÁ OCULTO AOS OLHOS DE DEUS: Milei oferece apoio a Musk em disputa envolvendo plataforma X e o Brasil


O presidente argentino Javier Milei ofereceu ao empresário Elon Musk ajuda para lidar com a disputa envolvendo o X, antigo Twitter, no Brasil. Os dois se encontraram pela primeira vez nesta sexta-feira (12) em uma fábrica da Tesla, empresa de carros elétricos de Musk, no Texas, nos Estados Unidos.

Na última semana, Musk fez uma série de críticas ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, a quem tem chamado de ditador, e ameaçou descumprir ordens da Justiça brasileira. Moraes, por sua vez, determinou abertura de um inquérito para apurar a conduta do empresário.

Segundo o comunicado emitido pelo governo argentino, Milei e Musk conversaram sobre a importância do desenvolvimento tecnológico para o mundo e concordaram em realizar, em breve, um grande evento na Argentina para discutir as ideias de liberdade.

Elon Musk e Javier Milei vinham trocando elogios via redes sociais há tempos. A Argentina possui uma enorme reserva de lítio, componente essencial para as baterias usadas nos veículos da Tesla.

Além disso, recentemente a SpaceX, outra empresa de Musk, ganhou permissão para oferecer os serviços de internet da Starlink, também operada pelo empresário, no país. Por isso, existia a expectativa de alguma parceria de negócios pudesse ser anunciada depois do encontro – o que seria uma vitória política de Milei. Mas, até agora, isso não aconteceu. Fonte: CNN.

Nenhum comentário: