sexta-feira, 12 de abril de 2024

Padre é preso em blitz com armas e munição Fonte: Portal Grande Ponto


Um padre que atua no interior de Pernambuco foi preso com armas e munição na Paraíba. Segundo informações da polícia paraibana, a captura do padre Diozene Francisco, da Paróquia de Chã Grande, no Agreste, ocorreu em Campina Grande, na última quinta-feira (11).

O religioso passava por uma blitz no bairro do Ligeiro, quando foi parado pelos policiais. Na quinta, a Diocese de Caruaru, responsável pela Paróquia de Chã Grande, emitiu uma nota oficial, nas redes sociais.

“É com tristeza que a Diocese de Caruaru se pronuncia sobre o recente fato envolvendo o padre Diozene Francisco, que foi detido pelas autoridades na cidade de Campina Grande-PB”, informou.

Ainda segundo a Dicocese de Caruaru, não há "registros anteriores de comportamento inadequado ou ilegal por parte do padre".

A Igreja informou também que Cumpre ressaltar o padre está sendo acompanhado por advogados próximos a ele, "os quais estão prestando todo o suporte necessário".

Informações divulgadas pelas redes sociais apontam que o carro da Diocese, em que o padre estava, foi parado na blitz em virtude de um problema com a placa.

Considerando uma "atitude suspeita", os policiais paraibanos fizeram uma revista no automóvel.

Eles encontraram um revólver, uma pistola, 19 munições de pistola calibre .40 e três munições de calibre 38, além de 16 cápsulas deflagradas.

Ainda segundo a polícia, uma arma apresentou sinais de adulteração e não possui registro.

O religioso foi encaminhado para a Central de Polícia, onde permanece detido.

Com informações de Metrópoles

Nenhum comentário: