Entre os 42 homens e mulheres policiais militares homenageados, na sessão solene, estava o Subtenente Tárcio Fernandes, comandante do destacamento do município de Paraú.
Subtenente Tárcio, que exerce há anos um excelente trabalho na segurança pública do Rio Grande do Norte, principalmente na região Oeste do Estado, recebeu o diploma de reconhecimento mais que merecido pela atuação de maneira preventiva e repressiva contra a criminalidade.
O subtenente Tárcio, agradece ao coronel Maximiliano, comandante do Décimo Batalhão de Polícia Militar, pela indicação. Ele dedicou o diploma aos seus familiares em especial a sua mãe Terezinha de Freitas Fernandes.
Criada no dia 27 de junho de 1834, a corporação da Polícia Militar está completando 190 anos. “Para mim sempre é uma grande alegria promover essa homenagem”, disse a vereadora, Camila Araújo, ressaltando que a PMRN é vital para a garantia do direito à segurança dos cidadãos.
Também entre os homenageados, estava o Cel Luiz Pereira, que comandou a corporação entre 1991 e 1994. Aos 87 anos, ele afirma ter a satisfação do dever cumprido e ainda guardar muito amor pela farda que vestiu por 35 anos. “Durante meu tempo à frente da PM, criamos o 4º e o 5º batalhões, nas zonas Norte e Sul, além da Polícia Metropolitana”, lembrou ele, acrescentando palavras de gratidão pela homenagem carregada de reconhecimento.
Para o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Cel. Araújo, a homenagem da Câmara Municipal à PMRN é importante e justa. “São 190 anos de serviços prestados ao Rio Grande do Norte, na preservação da ordem. Essa homenagem é uma forma de engrandecer a instituição e valorizar esses homens e mulheres, que tanto trabalham pela segurança do nosso povo”, afirmou. (icemcaraubas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário