“Ele estava brincando com os coleguinhas. A sandalinha dele, coisa de criança, não dura muito tempo. Ele pediu a professora para tirar e tirou. Ele foi se esconder atrás do bebedouro. Ele deveria estar com sede e resolveu beber água. Quando ele pegou, ele ficou preso. Não conseguiu falar, gritar. Ele passou cerca de 4 minutos”, contou à TV Tropical.
Segundo ele, o filho só foi salvo após uma professora perceber o problema. “Quando a professora auxiliar viu, ela puxou ele. Nessa hora, teve uma nova descarga. Os dois caíram. Meu menino caiu e bateu a cabeça e ficou chorando. Não chegou a desmaiar. Ela salvou a vida do meu filho. Se não fosse ela, o pior teria acontecido”, completou.
Após os primeiros socorros ainda no local, a criança foi encaminhada para atendimento no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. No final da tarde dessa sexta-feira, ele recebeu alta e voltou para casa. O menino vai completar 5 anos no próximo domingo (24).
Em nota, a Prefeitura de Ceará-Mirim afirmou que “o município tomou todas as providências necessárias” e que o incidente aconteceu “devido uma falha técnica”. A secretaria pontuou ainda está investigando o que de fato aconteceu. Confira a nota na íntegra:
A prefeitura municipal de Ceará Mirim, por meio de Secretaria Municipal de Educação Básica, informa que o município tomou todas as providências necessárias, onde uma de nossas crianças acabou sofrendo um choque no bebedouro da escola, devido uma falha técnica, sendo a empresa prestadora do serviço de manutenção notificada para esclarecimentos e fiscalização de todo o prédio.
O aluno recebeu de prontidão toda assistência médica e já se encontra bem e em casa ao lado dos seus familiares.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário