terça-feira, 26 de novembro de 2024

Macau: Técnicos de enfermagem do Hospital Antonio Ferraz anunciam paralisação por falta de pagamento


De acordo com a denuncia, a categoria de técnicos em enfermagem do Hospital Antonio Ferraz, na cidade de Macau, região salineira do estado do RN, paralisaram suas atividades nesta terça-feira(26) para reivindicar o pagamento de salários atrasados referente ao mês de outubro, que segundo os profissionais da saúde ainda não foram quitados.

Segundo informações, os profissionais da saúde de Macau são gerenciados pela empresa “Promove” que também é responsável pelo transporte escolar e outras repartições da atual gestão do municipio, todos eles encontram-se com seus salários atrasados.

Diante da situação desagradável, escolas já paralisaram as atividades e ônibus escolares terceirizados também estão parados e juntos com profissionais da saúde cobram pelo recebimento dos seus salários referente ao mês de outubro.

“Mantive o contanto com o prefeito e ele falou que tá vendo a possibilidade orçamentária de realizar esse pagamento. Mas não deu uma data precisa para realizar a quitação dos proventos desses profissionais.”

“É lamentável, uma cidade que já arrecadou apenas no mês de outubro mais de R$ 16 milhões de reais está nessa situação.

Vale salientar que a principal prestadora de serviços em termos de mão de obra de servidores da prefeitura de Macau é a empresa “Promove” que já arrecadou só no ano de 2024 aproximadamente R$ 26 milhões de reais, mas, conta com esse atraso salarial com os servidores”.

Ainda de acordo com a diretora Ivani Varela do Hospital Antonio Ferraz, estaria marcada uma reunião com o prefeito Zé Antonio e representantes da empresa Promove para buscar uma solução para sanar o impasse salarial entre os servidores.

Nenhum comentário: