Segundo informações, os profissionais da saúde de Macau são gerenciados pela empresa “Promove” que também é responsável pelo transporte escolar e outras repartições da atual gestão do municipio, todos eles encontram-se com seus salários atrasados.
Diante da situação desagradável, escolas já paralisaram as atividades e ônibus escolares terceirizados também estão parados e juntos com profissionais da saúde cobram pelo recebimento dos seus salários referente ao mês de outubro.
“Mantive o contanto com o prefeito e ele falou que tá vendo a possibilidade orçamentária de realizar esse pagamento. Mas não deu uma data precisa para realizar a quitação dos proventos desses profissionais.”
“É lamentável, uma cidade que já arrecadou apenas no mês de outubro mais de R$ 16 milhões de reais está nessa situação.
Vale salientar que a principal prestadora de serviços em termos de mão de obra de servidores da prefeitura de Macau é a empresa “Promove” que já arrecadou só no ano de 2024 aproximadamente R$ 26 milhões de reais, mas, conta com esse atraso salarial com os servidores”.
Ainda de acordo com a diretora Ivani Varela do Hospital Antonio Ferraz, estaria marcada uma reunião com o prefeito Zé Antonio e representantes da empresa Promove para buscar uma solução para sanar o impasse salarial entre os servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário