terça-feira, 1 de agosto de 2017

VÍDEO; Trilhas potiguares em São Rafael


O Programa de Extensão TRILHAS POTIGUARES da UFRN, iniciou hoje (31/07) as atividades voltadas ao atendimento à população são-rafaelense.

Com os objetivos:

Identificar a realidade sócio econômica, cultural e ambiental dos municípios, para a realização de estudos localizados direcionados à execução de ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades.
Desenvolver projetos em áreas e temas específicos que integrem professores, alunos, técnicos e lideranças comunitárias, utilizando como referencial os princípios do desenvolvimento sustentável, no sentido de contribuir para a transformação da realidade.
Articular demandas de projetos específicos, de pesquisa ou extensão, para os municípios que possam ser desenvolvidos em parceria com os diversos setores da UFRN.

Contribuir para o processo de qualificação social dos membros da comunidade acadêmica, oportunizando novos cenários de ensino-aprendizagem, troca de saberes e o desenvolvimento de uma consciência crítica acerca do seu papel social.
Identificar lideranças locais e capacitá-las a fim de que se tornem agentes multiplicadores das ações desenvolvidas nas diversas áreas do Programa.
O Trilhas Potiguares vai desenvolver suas atividades até o dia 04 de agosto (sexta-feira), às 19h e 30min.
________________________________________

Nenhum comentário: