As informações foram advindas do Laboratório de Crimes Cibernéticos - CIBERLAB (DIOPI/SENASP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública que coordena a operação Escola Segura combatendo a prática de crimes de ódio em ambiente cibernético.
De acordo com as investigações, o adolescente de 15 anos estaria envolvido na prática de atos infracionais análogos aos crimes de ameaça, tortura e instigação ao suicídio, os quais foram praticados por meio da Internet.
Ele teria induzido adolescentes a realizarem chamadas de vídeo para se apresentarem em situações íntimas. Depois, teria as ameaçado com a divulgação de suas imagens e identidades caso não cometessem automutilação, entre outras condutas.
O adolescente confirmou ter praticado atos infracionais contra mais de quarenta vítimas. As investigações prosseguem para a total elucidação dos fatos e identificação de outras vítimas.
Ademais, o adolescente divulgou conteúdos resultantes dos atos infracionais na Dark Web. Ele foi encaminhado para o sistema socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário