quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

O Garachué de João Plenário


Muita gente vai se perguntar o que significa a palavra "Garachué" e o dicionário explica:

"Garachué: "Cabra" que faz mandado em casa de jogo, em cabaré. Moleque de recado. Exemplo: "O garachué foi comprar cigarros para as raparigas."

É isso que se tornou o ex pré candidato a prefeito de Macau, Raimundo da Casa de Saúde. Um Garachué do João Plenário de Macau, com um detalhe bem interessante, ele não fala nada, apenas balança a cabeça pro que João Plenário diz.

Até mesmo na última reunião realizada pela oposição de Macau, Raimundo entrou mudo e saiu calado obedecendo as ordens do seu novo líder na esperança de ser indicado a vice na chapa de quem João Plenário de Macau indicar pra concorrer ao cargo de prefeito.

Cargo muito humilhante pra um ex candidato que ficou em segundo lugar na campanha passada pra prefeito de Macau.

Mas como corre a boca miúda que Raimundo é apenas manipulado pelo que seu filho, e genros mandam fazer, ele apenas vai pros locais como um boneco de Olinda manipulado nos carnavais pelo Brasil a fora.

Na noite desta quarta feira no ginásio Virgílio Barbosa a população que estava presente pode conferir com seus próprios olhos a subserviência do Garachué do João Plenário Macauense seguindo cada passo do seu novo líder sem poder opinar em nada, falar nada, apenas servindo de menino de recados em mesa de baralho, apesar do jogo assistido hoje foi de futsal.

Que fim decadente.

Pelo menos ele saiu na foto.

Nenhum comentário: