sexta-feira, 11 de outubro de 2024

PAGAMENTOS ATRASADOS EM SÃO RAFAEL: Agora que vai atrasar mesmo, perdeu feio, não conseguiu fazer o seu sucessor


O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SÃO RAFAEL/RN - SINDSEP, apesar de ter solicitado informações sobre o pagamento dos salários dos servidores no dia 08/10 (5º dia útil), não recebeu qualquer esclarecimento sobre o não pagamento dos salários dos servidores em nosso município.

No último dia 10/10, *(6º dia útil do mês subsequente, já em atraso) *, a Prefeitura Municipal efetuou o pagamento apenas de parte dos servidores efetivos. Os relatos ocorreram após os servidores constatarem que a remuneração não havia sido creditada em suas contas.

O SINDSEP entrou em contato com a Administração Municipal para obter informações sobre a razão do não pagamento, mas, até o momento, não obteve qualquer resposta.

Diante disso, o SINDSEP manifesta, mais uma vez, sua indignação em relação ao atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos municipais, assim como no pagamento do 13º salário dos servidores municipais de todas as categorias aniversariantes do mês.

É inaceitável que a Administração Municipal, até a presente data, não tenha efetuado o pagamento da folha salarial de setembro, nem apresentado qualquer justificativa ou nota explicativa.

O salário é um direito fundamental, garantido pela Constituição Federal e pela Lei Municipal. Seu pagamento deve ser de absoluta prioridade, pois se trata de um valor de caráter alimentar e essencial à sobrevivência do servidor público. O atraso provoca transtornos desnecessários e vexatórios.

Muitos servidores estão impossibilitados de honrar seus compromissos financeiros, enquanto outros já contabilizam os prejuízos causados por juros, multas e outros encargos decorrentes do atraso. Nenhum servidor público municipal deve passar por essa situação de humilhação e desrespeito.

O SINDSEP repudia toda forma de degradação do trabalhador e da trabalhadora municipais e reafirma seu compromisso na luta por valorização e dignidade dos servidores públicos municipais. Ao mesmo tempo, protesta em defesa de uma remuneração digna, contra atrasos salariais e qualquer prática abusiva no ambiente de trabalho.

Nenhum comentário: