As investigações tiveram início após contato com a Vigilância Sanitária de Macau, resultando em duas vistorias em estabelecimentos residenciais. Durante as vistorias, foram encontrados indícios de abandono de cães, que estavam magros, infestados por carrapatos e, em alguns casos, morreram devido ao descaso dos proprietários. De acordo com as informações apuradas, os autores alugavam imóveis, mudavam-se e deixavam os animais sem acesso à água, comida e outros cuidados básicos.
Além dos cães, um cavalo encontrado nos locais investigados precisou ser sacrificado devido à negligência, e alguns gatos também foram encontrados. A investigação revelou que os gatos foram abandonados em uma das Ilhas de Santana, no município de Macau.
Todos os quatro suspeitos foram indiciados pelo crime ambiental. O procedimento policial foi encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário