quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Em busca de like, influenciadora come como castanha de caju crua e vai parar no hospital. Veja vídeo


Uma influenciadora digital de Jundiaí (SP) precisou buscar atendimento hospitalar após ingerir uma castanha de caju crua. Samara Tarissio publicou um vídeo nas redes sociais do momento em que retirou a castanha da casca com uma faca e a comeu.

“Normal, iguala a castanha que a gente compra no mercado mesmo. Só é oleosa”, declarou Tarissio após experimentar o alimento. Porém, em seguida a influenciadora sentiu uma queimação na boca e a língua dormente, sintomas que a levaram ao pronto-socorro, onde recebeu uma injeção de anti-inflamatório.

Mais tarde, Samara Taríssio fez um novo vídeo para explicar o ocorrido. “A castanha de caju crua solta um óleo, tipo um leito, que queima. Eu não sabia e comi”, declarou. O caso foi em setembro e viralizou nas redes sociais.

A castanha de caju é uma oleaginosa que possui urushiol, toxina que pode provocar queimaduras, inflamações e outras reações orgânicas até mais graves. Para venda nos mercados, o alimento é submetido a um processo de aquecimento que anula a toxina.

Nenhum comentário: