A ação resultou na prisão em flagrante de quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher, além da apreensão de um veículo. As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil em março deste ano, a partir da identificação de pedidos realizados com dados pessoais de terceiros, sem o consentimento das vítimas e sem efetivação de pagamento.
Os produtos eram entregues em endereços previamente indicados pelos suspeitos. O grupo criminoso acessava informações internas e sigilosas da empresa, normalmente restritas a vendedores autorizados, e alterava os endereços de entrega para locais onde comparsas aguardavam os produtos.
Em muitos casos, a entrega era recebida por terceiros que desconheciam a fraude, sob o pretexto de que se tratava de um presente. A partir do compartilhamento de informações entre as polícias civis do RN e da PB, foram iniciadas diligências que resultaram na localização dos suspeitos em um bairro da zona Sul de João Pessoa (PB).
Todos foram autuados pelos crimes de estelionato mediante fraude eletrônica e associação criminosa. Os presos foram encaminhados à delegacia competente para a realização dos procedimentos legais e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF/PB), da Uniterpol, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC/PB) e do núcleo antifraude da empresa. De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso era comandado por allysson Bruno Fernandes Catarino, preso na operação.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população. Denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido. (fimdalinha).
Nenhum comentário:
Postar um comentário