As investigações tiveram início após denúncias de ameaças realizadas contra um agente de segurança pública, supostamente articuladas por membros de uma organização criminosa local. A partir de diligências investigativas realizadas no início do mês, com apoio do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), os suspeitos foram identificados e alvos das ordens judiciais.
Ambos os conduzidos foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O maior de idade foi encaminhado ao sistema prisional, e o adolescente, ao sistema socioeducativo, ficando ambos à disposição da Justiça.
A ação contou com o apoio da 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ª DR) de São Paulo do Potengi, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), através do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), além da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (9ª CIPM), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Coordenadoria de Operações Aéreas (CIOPAER).
O nome “Escudo de Ferro” faz alusão à proteção institucional e à pronta resposta da Polícia Civil diante de ameaças direcionadas a agentes de segurança, reafirmando o compromisso de preservar a integridade dos profissionais e combater organizações criminosas com firmeza.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça que a população pode contribuir com as investigações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte:SECOMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário