“Os projetos que estamos apresentando durante a missão internacional no Oriente Médio têm sido muito bem recebidos. Temos percebido que a qualidade do projeto de eficiência energética e do Porto-indústria são muito elogiados. As discussões com os grupos de investidores têm nos deixado muito animados e temos as melhores expectativas de atrair investidores para gerar mais emprego, renda e desenvolvimento para o RN”, destaca o vice-governador Walter Alves sobre a importância desses encontros e o potencial desenvolvimento que eles podem trazer para o RN.
O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Hugo Fonseca, está acompanhando o vice-governador na missão, e fala sobre as atividades de hoje.
“Estamos aqui na Arábia Saudita para mais um Brazil Nordeste Day. Aqui nós tivemos oportunidade de nos encontrarmos com representantes do Fundo Saudita destinado a investimentos, com empresas do setor de petróleo e gás, e também empresas do setor de logística e exportação”, explica Fonseca.
Antes disso, os representantes do Rio Grande do Norte estiveram reunidos com empresários cataris, em Doha. Após a recepção no sábado, a comitiva potiguar, liderada pelo vice-governador Walter Alves apresentou, no domingo, os principais projetos de infraestrutura do estado, com foco em oportunidades para Parcerias Público-Privadas (PPPs).
Além de representantes dos estados do Nordeste brasileiro, o encontro contou com a presença do presidente da Câmara de Comércio do Catar, e empresas locais interessadas em investir no Brasil, com quem foram realizadas reuniões bilaterais.
Nesta segunda-feira a comitiva do RN, que conta também com a presença do Coordenador de Concessão e Permissões, Leonardo Arthur, participa ainda de reuniões bilaterais e de um jantar institucional com autoridades sauditas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário