Alunos da rede municipal e estadual de ensino, secretários municipais, vereadores, pais, representantes de instituições filantrópicas e a comunidade em geral participaram ativamente do evento, segurando cartazes e faixas com mensagens de alerta e conscientização. O comércio local parou para acompanhar a mobilização, que emocionou a todos pela força e importância da causa.
A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Kátia Soares, destacou o papel fundamental da sociedade na proteção das crianças e adolescentes. “Assú deu hoje um recado forte e claro: aqui, nossas crianças têm voz e têm proteção. A mobilização de hoje é um reflexo do nosso compromisso contínuo de enfrentar toda e qualquer forma de violência contra meninos e meninas. Proteger a infância é um dever de todos nós”, afirmou.
Durante todo o mês de maio, a Prefeitura do Assú está promovendo diversas ações educativas e preventivas dentro da campanha “Maio Laranja”, com foco na proteção e valorização da infância.
A Prefeitura reforça que qualquer suspeita de abuso ou exploração deve ser denunciada. Disque 100 ou entre em contato com o Conselho Tutelar de Assú pelo telefone (84) 93300-4210.
Nenhum comentário:
Postar um comentário