quarta-feira, 30 de julho de 2025

A face da contradição: comissão especial da Prefeitura de Afonso Bezerra persegue professores concursados


É lamentável o que está acontecendo no município de Afonso Bezerra. Professores concursados, que conquistaram seus cargos de forma legítima e transparente, estão sendo alvos de um processo administrativo claramente orquestrado com intenções políticas. A prefeitura, sob comando do prefeito Haroldo de Jango, criou uma comissão especial para conduzir esse processo, e os relatos que chegam ao nosso blog apontam para perseguição e constrangimento sistemáticos. O mais grave é que entre os membros dessa comissão está a professora Augusta, que agora ocupa o cargo de Diretora do CMER, ou seja, a pessoa responsável  pelas escolas da zona rural.

A professora Augusta, que em tempos passados se apresentava como defensora dos direitos dos educadores e crítica da gestão anterior, hoje supostamente mostra sua verdadeira face. Será que a  máscara caiu?. Relatos de ela agora integra uma comissão criada justamente para atacar os colegas de profissão que entraram no serviço público de forma honesta e justa. Sua participação nesse processo revela não apenas uma grande contradição, mas também um projeto político camuflado sob o discurso de defesa da classe. Ao invés de lutar pelos professores, Augusta ela teria se alinhado à perseguição promovida pela atual gestão, colaborando ativamente com um cenário de desrespeito e abuso de poder.

Nos próximos dias, o blog trará informações detalhadas sobre cada um dos membros dessa comissão. Recebemos diversas denúncias de professores e cidadãos preocupados com o rumo que as coisas estão tomando. Vamos expor quem são essas pessoas que se dizem servidoras públicas, mas agem como instrumentos de uma gestão autoritária e incoerente. É inaceitável que profissionais sejam perseguidos me simplesmente por terem conquistado seus cargos por mérito. A sociedade precisa saber quem são os responsáveis por essa injustiça — e este blog continuará sendo um canal de voz e resistência em defesa da legalidade e dos direitos dos concursados.

Nenhum comentário: