Hemerson Galvão, secretário de desenvolvimento econômico de Goianinha, lamenta a falta de competitividade do Estado com os empresários, preferindo investir em estados vizinhos e não no RN, pela insegurança de investir aqui. "Nós não temos estradas. E isso só prejudica. Nós não temos Governo do Estado.", disse o prefeito de Georgino Avelino, Antônio Freire, durante o debate no Mirante do Vale Restaurante.
Petrucio Ferreira, Secretário de Educação de Goianinha, citou a dificuldade com o transporte escolar. "Até hoje não se tem nenhuma contribuição voltada para os estudantes do interior, no tocante ao transporte escolar. Com os municípios tendo que assumir o transporte para os alunos do ensino superior, sem implicar em prejuízo para o ensino rural. Taí um grande gargalo".
O Projeto Rota 22 completou o ciclo de oficinas na região Agreste. No dia 2 de agosto haverá o grande Seminário, em Santo Antônio, reunindo lideranças do Agreste, Trairí e Potengi. Na agenda do Projeto Rota 22, ainda tem oficina em Parnamirim, no dia 6 de agosto, em Extremoz, no dia 7 de agosto, e Seminário da Região Metropolitana, em Natal, no dia 16 de agosto.
O Rota 22 é uma iniciativa do PL em parceria com o Instituto Álvaro Valle, que fechou o primeiro semestre com 20 eventos realizados no Estado, sendo 16 oficinas e 4 seminários abrangendo todas as regiões do RN.
Fique conectado com o Rota 22 — acesse o site plrota22.com.br e confira quando o projeto passará por sua região. Mais informações também estão disponíveis nas redes sociais, pelos perfis @pl22rn e @plnacional22, e no canal de WhatsApp do Rota 22 no Rio Grande do Norte: canal.plrota22.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário