quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Ipanguaçu iniciará serviços de revitalização de escolas municipais

Garantir o retorno dos estudantes ao ano letivo de 2019 com estruturas pedagógicas e físicas fortalecidas. Assim, a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Educação (SEDUC) vem trabalhando durante esse início do ano. Dentre as atividades, para garantir conforto e segurança a toda comunidade estudantil, será iniciada a revitalização da estrutura e pintura das escolas na sede e na zona rural.
Na tarde desta quinta-feira (10/01), o prefeito Valderedo Bertoldo visitou algumas unidades de ensino municipais que irão receber serviços de revitalização. Nessa visita técnica, o gestor municipal esteve acompanhado por representantes da Secretaria Municipal de Educação: a subsecretária Mara Carmelita e a coordenadora de educação Enilda Barbalho, além da equipe de engenharia do município.

Após levantamento, ficou determinado que todas as escolas irão receber pintura na área externa e interna, além de reparos emergenciais e cuidados de paisagismo e jardinagem. Também será realizada revisão geral dos telhados e da parte elétrica. Em algumas escolas, além da pintura será necessário a instalação de novas portas e janelas.

As obras de revitalização serão realizadas durante o período de férias escolares e deverão estar finalizadas até o início das aulas, em 18 de fevereiro. O processo contemplará todas as unidades de ensino, com investimento total de R$ 86.130,88 (oitenta e seis mil, cento e trinta reais e oitenta e oito centavos), oriundos do Ministério da Educação.

De acordo com o Prefeito Valderedo, “a realização desses serviços irá garantir a infraestrutura adequada para que porteiros, cozinheiras, serviços gerais, professores, coordenadores, diretores e alunos possam usufruir de um espaço digno e apropriado para o ensino”, ressaltou.

Nenhum comentário: