terça-feira, 1 de janeiro de 2019

ITAJÁ: Reviravolta na eleição da Câmara dá vitória para Santo do Cross

O que parecia decisão consensual a favor da eleição do opositor Vereador Richardson Macedo (PDT) para presidente da Câmara de Vereadores de Itajá, sofreu um revés nos últimos dias e colocou um parlamentar da situação na presidência do legislativo municipal.

Tudo porque a bancada da situação, escolheu o vereador Santo do Cross para candidato a presidente e que inicialmente fazia parte da chapa encabeçada pela oposição.

O vereador Santo do Cross entrou em tempo hábil com requerimento pedindo a desistência da chapa e após minutos antes do encerramento do prazo a vereadora e candidata a vice-presidente Francisca Ferreira (PTN) entrou com outro requerimento inscrevendo uma nova chapa.

Para que Santo do Cross se tornasse presidente o voto decisivo foi da vereadora Francisca Ferreira que até então se apresentava como nome unido ao grupo da oposição.

Em reunião com a vereadora Francisca Ferreira obtiveram dela a confirmação da mudança do voto, agrupando aos quatro para se tornarem um grupo com supremacia de eleger o presidente por maioria simples.

Francisca Ferreira agora faz parte da base aliada a situação e fez a diferença em relação a eleição do Legislativo Itajaense.

Como a chapa foi dada entrada no último dia do prazo estabelecido no Regimento Interno, o vereador Richardson Macêdo ficou sem tempo hábil de viabilizar novamente sua candidatura visto que a chapa havia ficado desfalcada por um membro. Com isso, Santo do Cross disputou a presidência em chapa única vencendo com uma maioria simples.

A nova Mesa Diretora que foi eleita hoje e tomou posse ficou assim:
Presidente: José Menino - Santo do Cross (PSD)
Vice-presidente: Francisca Ferreira (PTN)
Primeiro Secretário: Carlos Marcondes (PR)
Segundo Secretário: Francisco Canindé (PP)
___________________

Nenhum comentário: