sábado, 2 de outubro de 2021

Assú é palco de campeonato de voos livre na área de decolagem da Lagoa do Piató


As margens da Lagoa do Piató será palco da temporada de Voos Livres pelo menos até 15 de novembro. A expectativa dos bons ventos traz ao Assú um grande evento de porte internacional, sendo está a Temporada de Voo Livre Assú 2021. Atualmente, Assú conta com duas áreas de decolagem, o aeródromo e a Lagoa do Piató, o que tem fortalecido nossa cidade como destino turístico de aventura e esportivo. Na manhã de hoje (01), o prefeito Gustavo Soares, visitou a região que receberá a competição. Estiveram presentes, ainda, secretários, vereadores, empresários do setor ceramista e  as equipes Carcará Adventure, Mandacaru Fly, Quixadá Aventura  e RENTMYWINCH.COM.


“Olhe que maravilha podermos contar com um presente da natureza que traz a nossa capital do Vale um evento de tamanho porte e que traz desenvolvimento, turismo, economia, movimentando toda região. Cerca de 90% dos atletas que aqui estão são de fora. Isso quer dizer que o nome do Assú está fortalecido não só no RN, no Brasil, mas também no mundo dos atletas de voos livres”, disse o prefeito.


A Prefeitura do Assú tem atuado junto à organização do evento para dar suporte e apoio aos atletas e público geral. A área de decolagem estava invadida por uma grande quantidade de algarobas, impedindo assim a possibilidade de decolar. A gestão buscou junto aos órgãos competentes a liberação para limpeza e remoção da vegetação na área, o que reativa o espaço em proporção de 1\4 de área. Além disso, a Prefeitura também dá suporte estrutural no local do evento, com a instalação de tendas de apoio aos atletas.

O voo livre antes era conhecido como esporte de regiões montanhosas ou litorâneas, mas com o tempo passou a acontecer em áreas planas, sendo o voo proporcionado através de reboque. Foi aí que Assú se destacou e ganhou notoriedade entre os esportistas.

Além de uma área mais ampla, a Lagoa do Piató também tem melhor direção de vento para decolagem. Com todas as vantagens que a natureza nos proporciona, a notícia se espalhou e, atualmente, Assú é destaque no mundo todo.

Nenhum comentário: