sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Equipe do Selo Unicef de Itajá participa de encontro sobre educação nos resultados sistêmicos da edição 2021-2024


Os direitos das crianças e dos adolescentes deve ser um compromisso de toda a sociedade, não apenas da administração municipal (prefeitura ou algumas secretarias). Por isso, o UNICEF recomendou a criação da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, onde é composta por representantes da saúde, educação e assistência social. Hoje foi o dia de encontro de explanação sobre os resultados sistêmicos da educação.

O encontro aconteceu na tarde de ontem, 30 de Setembro, com todos os municípios que se encontram no Semiárido, as equipes intersetoriais destes municípios puderam ficar por dentro das metas que devem ser cumpridas pelo setor da educação nos resultados sistêmicos do Selo Unicef.

Foi debatido a qualidade e oferta da educação infantil. Mostrando melhorias, metas, ações e objetivos para melhorar a educação infantil e a educação geral de nossas crianças e adolescentes, destacaram o impacto da pandemia no meio escolar, e como vamos trabalhar para reverter esse cenário.

Todas as metas levam à um principal objetivo, que é o da melhoria e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Isso é mobilização de vontades na melhoria da saúde, da educação e dos serviços sociais direcionados às nossas crianças e adolescentes itajaenses.

Nenhum comentário: