quarta-feira, 6 de outubro de 2021

IRRESPONSABILIDADE! aulas presenciais em Campo Grande não tem data pra começar


Enquanto em diversas outras cidades da região as aulas presenciais já estão pra se iniciar ou até já começaram, em Campo Grande-RN as mesmas não tem sequer previsão, tudo isso por conta que ainda não foi realizada licitação para contratação dos transportes escolares pra transportar os alunos da zona rural.

Não bastasse o descaso com a não entrega dos kits de merenda, o qual durante todo o ano de 2021, mesmo com o recurso da merenda em caixa apenas um foi entregue; inclusive contendo itens como: carne em conserva e sardinha em lata, itens que deveriam passar longe do cardápio das crianças, agora os alunos se deparam com essa situação.

Realmente um absurdo, pois passados 9 meses do ano como não foi possível se organizar e realizar o processo para contratação de veículos para fazer o transporte dos alunos da zona rural? em mais uma nota oficial é dito que as escolas também precisam estar prontas pra receber os alunos, mas oras, isso não deveria ter sido feito antes? Por quê só agora se pensou que era necessário realizar essas reformas e reparos. A vacinação apesar de caminhar a passos lentos já está contemplando a faixa etária infantojuvenil que compõe a maior parte do corpo discente da rede municipal, ou seja era sabido que o início do ano letivo estava pra começar. Enfim, justificativas tem muitas, soluções até o momento é que parecem estar em falta.

Lembrando que o gestor já é réu em uma ação envolvendo supostos desvios de recursos na área da educação durante seu primeiro mandato.


Enquanto isso população assiste estarrecida ao desgoverno que vem acontecendo na atual gestão, em vários locais se comenta que o clima nos bastidores é tenso, pois as coisas não têm saído nada como o planejado e um desgaste enorme já vem arranhando a imagem do gestor que já foi pintado em outros tempos como Salvador da pátria.

Nenhum comentário: