quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Itajá: Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura participa de reunião


A Secretária Municipal de Agricultura Umbelina Lopes participou com sua equipe, da reunião de planejamento do Projeto Algodão Agroecológico Potiguar, ministrada pela equipe estadual da EMATER, é uma grande oportunidade de incentivo e apoio para os agricultores da cidade de Itajá, a gestão municipal confirmou a participação no projeto.

Este que é a matéria-prima versátil em todo o mundo, o algodão é utilizado em diversas indústrias, desde a têxtil, onde sempre ocupou destaque na moda, até a indústria alimentícia, com o óleo extraído de suas sementes sendo recomendado por suas características saudáveis.

O Rio Grande do Norte, que já ocupou posição nacional de destaque na cotonicultura, está focando na retomada de sua produção de forma sustentável para alavancar a economia no semiárido por meio da elaboração do Projeto Algodão Agroecológico Potiguar, que busca a revitalização desta cultura associada aos sistemas agroalimentares e com a produção de algodão agroecológico já certificado e com comercialização totalmente articulada. de reunião de planejamento do Projeto Algodão Agroecológico Potiguar.

A mesma aconteceu no último dia, 19 de outubro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Assú.


Nenhum comentário: