O objetivo da audiência foi de ressaltar e enfatizar a importância da educação e do cuidado que se deve ter para com as pessoas portadoras de necessidades especiais.
O evento também contou com a participação da psicóloga Rosângela Lima, uma das fundadoras da Associação de Autistas e TDAH de Mossoró e Região (AMOR), e, ainda, do jovem Guilherme Barroso, filho de Rosângela.
Guilherme é autista, co-criador do grupo Adolescentes Autistas Brasil (AABB), escritor e palestrante, fala quatro idiomas e seu sonho é ser juiz togado. É um exemplo de superação e de força de vontade. E ao lado da mãe e de Daniela, representam o projeto Semeando Inclusão.
Participando da audiência e atenta aos depoimentos, a secretária de Educação, Milane Azevedo, disse que a administração municipal tem projetos e atividades que a educação já vem desenvolvendo.
“Momentos como esses são necessários para que todos possam cumprir o seu papel de debater e propor políticas de respeito, proteção e promoção dos direitos humanos de pessoas autistas”, ressaltou Milane Azevedo.
A secretária ressaltou ainda que falar sobre a pessoa com TEA é falar sobre um diagnóstico relativamente novo para a sociedade, o que ainda causa muito equívoco, preconceito e desigualdade junto às famílias e pessoas com autismo.
Nesse sentido, a secretária convida a sociedade para que participe da Semana do TEA, que continua nesta quarta-feira, 26, no Auditório do CRAS, a partir das 8h, terá roda de conversa com a psicóloga Erika Pedosa e a advogada Edygella Moura, tendo como público-alvo familiares de autistas.
Já a tarde, a partir das 14h, haverá palestra com Jadson Yendis e será voltada para profissionais de apoio escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário