terça-feira, 25 de abril de 2023

Prefeito de 65 anos casa com adolescente de 16 anos e nomeia a sogra como secretária de Cultura um dia depois


O prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, Hissan Hussein Dehaini (Cidadania), e uma adolescente de 16 anos casaram-se no último dia 12. O registro em cartório consta no Jornal Oficial dos Cartórios de Registro Civil.

A noiva se chama Kauane Rode Camargo. Ela é conhecida por disputar eventos de miss na cidade. Em 2022, foi eleita 2ª princesa teen. Hissan completa 66 anos no mês de agosto.

De acordo com o Código Civil Brasileiro, “o homem e a mulher com dezesseis anos podem casar, exigindo-se autorização de ambos os pais, ou de seus representantes legais, enquanto não atingida a maioridade civil.”

Hissan se divorciou no ano passado e exerce o 2° mandato como prefeito de Araucária. Em 2020 com 68,49% dos votos.

Decreto nomeia sogra:

No dia seguinte ao casamento, o prefeito nomeou a sogra Marilene Rode como secretária de Cultura e Turismo do município. Ela exercia, até então, o cargo de diretora-geral da pasta.

A reportagem também questionou a Prefeitura sobre os critérios para a nomeação de Marilene Rode. A assessoria da administração municipal informou que “não há nenhuma ilegalidade” no caso. As informações são do site Banda B.


Nenhum comentário: