sexta-feira, 28 de abril de 2023

No RN, mulher se prende às grades do Fórum após perder a guarda do filho


Uma mulher se acorrentou às notas do Fórum de São Gonçalo do Amarante como forma de protesto após perder a guarda do filho, de apenas 8 meses.  

A mulher, identificada como Thayse Lucas, de 27 anos, utilizou ataduras para se prender às grades do Fórum da região metropolitana de Natal. Segurando um cartaz, a mulher faz apenas um pedido: ter o filho de volta. 

Thayse relatou à equipe da Tv Tropical, que o protesto é um pedido de socorro depois de ter a guarda do filho tirado. Ela disse ainda que carrega a certidão de nascimento e um carrinho da criança no protesto. Bastante aflita, ela relatou que o filho ainda mama. Ela contorna ainda que, apesar de ter ido a vários órgãos públicos, não obteve respostas para o porquê de ter perdido a guarda do filho. 

Em frente ao Fórum de São Gonçalo do Amarante desde a noite de quarta-feira (26), já são cinco dias sem Thyse ver o filho. Ela relata que mal se alimentou desde que chegou ao Fórum e só quer ter o filho de volta.

A equipe de produção da TV Tropical entrou em contato com o Ministério Público do Rio Grande do Norte e recebeu uma informação de que o órgão não irá se pronunciar sobre o assunto por envolver um menor de idade.

Nenhum comentário: