Por esse motivo, é muito conveniente se hospedar neste bairro do Rio, que está a apenas 24 km de Copacabana, uma das localidades com mais vida noturna e entretenimento, não apenas no Rio, mas em todo o Brasil. Além disso, outra vantagem é que, embora seja um bairro moderno e elegante, os preços das hospedagens não são excessivamente caros, já que há uma grande disponibilidade hoteleira.
Portanto, se você está pensando em viajar para o Rio e quer se hospedar na Barra da Tijuca, a seguir, daremos algumas recomendações que você deve considerar. Também vamos falar sobre como organizar sua viagem para ter a melhor experiência possível e quais são algumas das principais atividades que é possível fazer se estiver neste destino. Dessa forma, você poderá aproveitar ao máximo esta experiência.
A importância de comparar preços e de procurar a opção mais conveniente
Muitas pessoas não dão muita importância ao processo de compra de uma viagem e escolhem as opções mais próximas. No entanto, isso é um erro grave, pois sempre é mais conveniente buscar alternativas que possam ser mais baratas ou de melhor qualidade. Uma maneira de encontrar essas opções mais convenientes é contratando sua viagem por meio de uma plataforma confiável ou com um agente de viagens. Dessa forma, também é possível evitar problemas que possam surgir com itinerários e outras mudanças que precisem ser feitas, caso surjam imprevistos.
Da mesma forma, sempre é conveniente confiar em hotéis de grandes redes, pois oferecem um serviço mais unificado e têm padrões de qualidade mais rigorosos que são respeitados em todas as suas localizações. Uma excelente opção para se hospedar na Barra da Tijuca, por exemplo, é o Windsor Marapendi.
Prestando atenção para essas dicas, você evitará inconvenientes e terá uma experiência melhor de um modo geral, pois terá certeza de que tudo está em ordem. Assim, você também poderá se dedicar exclusivamente a curtir a experiência, ao invés de se preocupar com fatores externos.
Por que a Barra da Tijuca é um bairro que cresceu tanto?
Em um primeiro momento, Barra da Tijuca, popularmente conhecida como Barra, era apenas uma área afastada do centro do Rio de Janeiro e dos bairros com maior concentração demográfica. Isso se deve ao fato de que tinha uma vegetação exuberante, muitas praias virgens e apenas alguns pescadores que haviam sido habitantes originais da região por muito tempo.
Dadas essas condições, nas décadas de 70 e 80, muitas empresas se estabeleceram neste local isolado do centro. Assim como também as imobiliárias viram aqui uma oportunidade para desenvolver projetos de investimento e fazer crescer esta localidade.
Mas o grande salto aconteceu em 2016, quando foram realizados no Rio de Janeiro os Jogos Olímpicos e decidiu-se que o bairro olímpico seria, precisamente, na Barra da Tijuca. Dessa forma, Barra deixou de ser apenas um bairro exclusivo e isolado para aqueles que viviam em residenciais fechados, e adquiriu muito mais vida e movimento. Ao mesmo tempo, também melhorou sua conexão com o restante do Rio de Janeiro, com as praias mais conhecidas e com os outros bairros turísticos da cidade.
O que é possível fazer na Barra da Tijuca?
Se você decidir se hospedar neste bairro, há muitas atividades que podem ser realizadas, tanto em termos de saídas para praias e atividades ao ar livre, como também em relação a locais de comida, restaurantes, bares, etc. Portanto, preparamos uma lista de tudo o que você não deve deixar de fazer se estiver neste destino turístico e quiser aproveitá-lo ao máximo.
Alguns dos museus mais importantes
Na Barra você encontrará alguns dos museus mais importantes de todo o Rio de Janeiro, pois para as Olimpíadas foi criada a Cidade das Artes, onde acontecem todos os tipos de eventos culturais, peças de teatro, concertos e conferências importantes. Além disso, outro museu que chama muito a atenção e é muito interessante é o Museu do Futebol, que é um reflexo fiel de como o futebol é percebido pela cultura brasileira para que todos possam entendê-lo.
Finalmente, no que diz respeito a museus, também é possível encontrar na Barra o Museu Casa do Pontal, que é o maior museu de arte popular de todo o Brasil. Aqui há uma coleção de artesanatos, objetos da vida cotidiana e muitos elementos representativos de todas as tradições que o Brasil abriga.
Atividades ao ar livre
Como já mencionado, Barra era uma localidade isolada, onde era possível encontrar praias virgens e uma vegetação exuberante. Hoje em dia, parte dessa vegetação ainda é preservada na Floresta da Barra, que é uma grande área de proteção ambiental. Também podem ser encontradas outras áreas importantes, como as lagoas de Jacarepaguá, Tijuca e Marapendi. Em toda essa área, existem espécies de flora e fauna protegidas. A praia de Barra de Tijuca é a maior de todo o estado do Rio de Janeiro e é muito visitada por aqueles que querem praticar esportes aquáticos, como surfe ou windsurfe.
Concluindo, na Barra você encontrará muitas atrações interessantes. Também é possível desfrutar de uma excelente estadia e visitar outras regiões de grande importância na área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário