sábado, 19 de agosto de 2023

George Soares: Hospital Regional de Assú recebe novos investimentos e inicia 2ª etapa das obras de reforma


Na busca constante por proporcionar um atendimento médico de qualidade à população do Vale do Açu e região Central, o Hospital Regional de Assú dá um importante passo em direção à melhoria de sua estrutura. Com investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão, foi iniciada pelo Governo do RN, a segunda etapa das obras de reforma, que abrangem diversas melhorias estruturais visando aprimorar o ambiente hospitalar e garantir um espaço mais moderno e funcional para os pacientes e os profissionais de saúde que atuam no local.

Um dos principais focos desta etapa da reforma é a recuperação da cobertura da unidade. Além disso, a instalação elétrica passará por uma revisão completa, as esquadrias serão substituídas, e a pintura, o piso e o forro serão renovados. 

A reforma permitirá que o hospital torne-se referência no atendimento humanizado materno-infantil. Como parte dessa iniciativa, foi estabelecido um moderno departamento de obstetrícia, equipado com quatro áreas dedicadas aos estágios de parto, pré-parto e pós-parto (PPP), além da incorporação de 20 leitos adicionais. Essas melhorias têm como objetivo aprimorar de maneira substancial a qualidade do atendimento prestado às gestantes e aos recém-nascidos provenientes dos 12 municípios assistidos, que compreendem uma população superior a 130 mil pessoas. 

O deputado estadual George Soares, ressaltou a importância desses investimentos para a qualidade do atendimento oferecido à população. "A segunda etapa das obras de reforma do Hospital Regional de Assú é um claro exemplo do nosso compromisso com a saúde do Vale do Açu. O hospital já passou por uma grande reforma e ampliação, com investimento de R$ 5,9 milhões e, agora com mais essa etapa, a unidade ficará com as instalações 100% reformadas. Agradeço a governadora Fátima Bezerra e todos da SESAP pelos investimentos. Seguimos realizando sonhos e transformando vidas”, finalizou.

Nenhum comentário: