Segundo imagens de câmeras de segurança instaladas na vizinhança, a dupla chegou por volta das 4h em uma bicicleta, arrombou uma das janelas e teve acesso ao interior do templo. Após instalar os aparelhos, fugiram, deixando para trás até mesmo uma sandália, esquecida no local.
Na invasão anterior, o modo de agir foi semelhante: os crimes entraram pela janela, abriram a porta principal e levaram uma caixa de som avaliada em quase R$ 2 mil, além de um tripé e ventiladores. Já no início do ano, outro furto comprovado na subtração de mesa de som, microfones e equipamentos de áudio.
Conforme relatado por Luzinete Bernardo, articuladora da capela, o local já foi alvo de quatro arrombamentos nos últimos tempos. Em alguns agradecimentos, além dos objetos de maior valor, foram levados itens simples, como banners religiosos. Os suspeitos sempre envelhecem durante a madrugada e utilizam bicicleta para chegar ao local, onde executam o crime com tranquilidade.
A comunidade paroquial registrou boletins de ocorrência referentes a todos os furtos, e conta com o apoio da assessoria jurídica da Arquidiocese de Natal para acompanhar o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário