Coordenada pelo delegado de Assú, Dr. Valério, a operação contou com o apoio de policiais civis de outras delegacias da região e mobilizou 35 agentes que atuaram simultaneamente em pelo menos sete endereços previamente mapeados durante a investigação.
Durante o cumprimento de um dos mandados, houve confronto armado entre as equipes policiais e um dos alvos da operação, identificado como Jaziel Alysson Pereira da Silva, mais conhecido pelo apelido de “Fantasma”. De acordo com a polícia, ele teria reagido à abordagem, atirando contra os agentes, que responderam à injusta agressão. A operação aconteceu no bairro Parati 2000, onde houve o confronto.
Jaziel foi baleado, socorrido imediatamente e encaminhado à UPA do bairro Alto São Francisco, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Com ele, os policiais apreenderam um revólver com munições deflagradas, utilizado no confronto, além de outra arma de fogo em outro imóvel alvo da operação.
Segundo as autoridades, “Fantasma” era considerado perigoso, com vínculos com uma facção criminosa que atua no estado. Ele já vinha sendo investigado por participação em crimes graves na região do Vale do Açu.
A Polícia Civil informou que os detalhes da operação e dos desdobramentos deverão ser apresentados em uma coletiva de imprensa a ser realizada nas próximas horas. Um segundo individuo foi preso com uma arma, mas o delegado arbitrou fiança, que foi paga e o suspeito vai responder em liberdade.
A investigação segue em curso, e a polícia reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181, contribuindo com o trabalho das forças de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário