sexta-feira, 11 de julho de 2025

Pai e filho são presos em operação contra comercialização de motos adulteradas no RN


A “Operação Cabrito” foi deflagrada nesta quinta-feira (10) por forças de segurança do Rio Grande do Norte com o propósito de desarticular um grupo criminoso especializado na comercialização de motocicletas adulteradas, produtos de roubo e furto.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de João Câmara e Natal. Entre os presos estão pai e filho, empresários do ramo de veículos, apontados como principais responsáveis pelo esquema criminoso.

Um deles atuava no comércio de veículos há mais de 20 anos. Os investigados possuíam lojas em João Câmara e estavam em processo de expansão, comercializando veículos por valores abaixo do mercado e desrespeitando os protocolos legais de aquisição e revenda.

Segundo a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas há cerca de um ano, partiram do registro de dezenas de boletins de ocorrência de vítimas que adquiriram motocicletas nas lojas dos investigados e, posteriormente, tiveram os veículos apreendidos em fiscalizações de trânsito, diante de suspeitas de adulteração dos sinais identificadores ou de origem ilícita. A maior parte das negociações fraudulentas acontecia em João Câmara, na região Agreste do RN, 4uu prejuízos financeiros às vítimas, que acreditavam estar adquirindo veículos em situação regular.

Ao longo da ação, 18 veículos foram apreendidos — entre motocicletas e automóveis —, muitos deles com sinais de adulteração. Também foram recolhidos celulares, notebooks e outros aparelhos eletrônicos, que serão submetidos à perícia para aprofundamento das investigações.

Nenhum comentário: