De acordo com as investigações, a prisão ocorreu após denúncia de que um casal de idosos vinha sendo vítima de golpes aplicados por uma associação criminosa. Segundo apurado, quatro dos suspeitos foram apresentados às vítimas pelo próprio filho do casal, conseguindo assim ganhar a confiança dos idosos.
A principal suspeita, apontada como chefe do grupo, afirmava aos idosos que receberia uma herança no valor de R$ 7 bilhões, solicitando que fizessem transferências via Pix para os envolvidos sob o pretexto de ajudar no sustento enquanto o dinheiro não saía.
Com o passar do tempo, o grupo criminoso ganhou tamanha confiança das vítimas que passou a residir com elas em um condomínio de luxo localizado no bairro de Candelária, na zona sul de Natal, usufruindo de recursos financeiros das vítimas e mantendo um estilo de vida luxuoso às suas custas.
Durante o período em que foram com as vítimas, os suspeitos abriram contas bancárias e realizaram transferências em nome dos idosos, sem consentimento ou conhecimento dos mesmos. Segundo relatos das vítimas, o prejuízo acumulado desde novembro de 2024 ultrapassou R$ 3 milhões.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário