A ofensiva teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão nas cidades de Natal e Parnamirim. Na capital, as diligências foram intensificadas especialmente na Zona Leste, com foco nos bairros de Mãe Luíza e Rocas, além dos bairros Cidade da Esperança e Nossa Senhora de Nazaré e Quintas, na Zona Oeste. Em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, a ação ocorreu no bairro Monte Castelo. Até o momento, foram registradas 14 prisões.
As investigações apuram a atuação de integrantes de grupos criminosos com presença no Estado, além de pessoas a eles vinculadas que, em tese, prestariam apoio logístico para a manutenção das atividades ilícitas. Os trabalhos investigativos tiveram início após sucessivos conflitos registrados na Zona Leste da capital, nos meses de dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
No curso das diligências, foram identificados diversos suspeitos, entre integrantes e colaboradores das organizações, além de endereços possivelmente utilizados para a guarda e ocultação de armamentos. Também foram identificados indivíduos que, em tese, promovem e enaltecem facções criminosas por meio de músicas com conteúdo de apologia a crimes e a criminosos, contribuindo para a disseminação da chamada “narcocultura” no Estado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário