quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Operação Pleonexia II: Polícia Federal mira esquema de lavagem de dinheiro ligado a fraudes em investimentos no RN


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), a Operação Pleonexia II, com o objetivo de desarticular um núcleo suspeito de lavagem de dinheiro vinculado a uma organização criminosa investigada por fraudes em investimentos no Rio Grande do Norte. A ação tem como foco a ocultação e dissimulação de bens e valores obtidos de forma ilícita.

De acordo com informações preliminares, um dos mandados já está sendo cumprido em Natal, mas a PF ainda não detalhou todas as cidades onde a operação ocorre no estado. Ao todo, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de bens e valores, por determinação da Justiça Federal.

As ordens judiciais estão sendo executadas no Rio Grande do Norte, São Paulo e Rio Grande do Sul, ampliando o alcance da ofensiva contra o grupo investigado.

A investigação é um desdobramento de uma fase anterior da operação, que apurou a captação de recursos de investidores com promessas de rendimentos incompatíveis com o mercado, supostamente ligados à produção e comercialização de energia. Com o avanço das apurações, a Polícia Federal identificou novos investigados, apontados como responsáveis por operar e auxiliar o esquema de lavagem de dinheiro da organização criminosa.

A PF informou que novas informações poderão ser divulgadas ao longo do dia, conforme o andamento das diligências.

VEJA VIDEO ABAIXO

Nenhum comentário: