quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026

Servidor é suspeito de furtar R$ 260 mil em medicamentos do SUS em Mossoró


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio do Gabinete de Segurança Institucional de Mossoró (GSIM), recuperou na manhã desta quarta-feira (25) uma grande quantidade de medicamentos furtados da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró no início de 2026.

A irregularidade foi descoberta após um controle interno de estoque realizado pela própria Secretaria, que identificou a ausência dos itens e registrou Boletim de Ocorrência. Com o avanço das diligências, os investigadores conseguiram identificar e localizar o suspeito.

Durante a ação, foram recuperadas 214 unidades de Implanon, anticoncepcional de uso prolongado fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O material está avaliado em cerca de R$ 260 mil.

As investigações apontam que o suspeito era servidor municipal à época dos fatos, o que pode caracterizar, em tese, furto qualificado pelo abuso de confiança. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e responderá ao processo criminal perante o Poder Judiciário.

A Polícia Civil informou ainda que as investigações continuam para apurar possível envolvimento de outras pessoas. A instituição reforça a importância da colaboração da população e lembra que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário: