De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento preventivo quando percebeu um indivíduo em atitude suspeita. Durante a passagem por uma das vias do bairro, os policiais visualizaram o homem portando de forma aparente um revólver calibre .38.
Ao notar a aproximação das motocicletas da ROCAM, o suspeito tentou se afastar rapidamente, o que aumentou ainda mais a suspeita. Diante da situação, os policiais realizaram o acompanhamento e conseguiram abordá-lo poucos instantes depois.
Na revista pessoal, a arma de fogo foi localizada em posse do homem. Em seguida, os policiais procederam com a identificação e consulta aos sistemas de segurança, constatando que o suspeito já havia passado pelo sistema prisional, cumpre pena em regime semiaberto e é monitorado por tornozeleira eletrônica.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, e o homem foi conduzido à delegacia de plantão. Já na unidade policial, uma verificação mais detalhada revelou que o revólver possuía registro de roubo desde o ano de 2017 e pertencia a uma empresa de segurança privada com atuação no município de Assú.
Com a confirmação da origem ilícita da arma, além do porte ilegal, o suspeito também foi autuado pelo crime de receptação. Após a formalização do flagrante, ele deverá retornar ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A ação da ROCAM resultou na retirada de mais uma arma irregular de circulação, reforçando o trabalho ostensivo e preventivo da Polícia Militar no combate diário à criminalidade em Mossoró.

Nenhum comentário:
Postar um comentário