sábado, 14 de fevereiro de 2026

Policia prende homem com arma roubada em Mossoró; revólver pertencia a empresa de segurança de Assú


Uma ação rápida e precisa da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do 12º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo na sexta-feira (13), no bairro Malvinas, em Mossoró.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento preventivo quando percebeu um indivíduo em atitude suspeita. Durante a passagem por uma das vias do bairro, os policiais visualizaram o homem portando de forma aparente um revólver calibre .38.

Ao notar a aproximação das motocicletas da ROCAM, o suspeito tentou se afastar rapidamente, o que aumentou ainda mais a suspeita. Diante da situação, os policiais realizaram o acompanhamento e conseguiram abordá-lo poucos instantes depois.

Na revista pessoal, a arma de fogo foi localizada em posse do homem. Em seguida, os policiais procederam com a identificação e consulta aos sistemas de segurança, constatando que o suspeito já havia passado pelo sistema prisional, cumpre pena em regime semiaberto e é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, e o homem foi conduzido à delegacia de plantão. Já na unidade policial, uma verificação mais detalhada revelou que o revólver possuía registro de roubo desde o ano de 2017 e pertencia a uma empresa de segurança privada com atuação no município de Assú.

Com a confirmação da origem ilícita da arma, além do porte ilegal, o suspeito também foi autuado pelo crime de receptação. Após a formalização do flagrante, ele deverá retornar ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A ação da ROCAM resultou na retirada de mais uma arma irregular de circulação, reforçando o trabalho ostensivo e preventivo da Polícia Militar no combate diário à criminalidade em Mossoró.

Nenhum comentário: